07/12/2013 09:35

/ Última Atualização 07/12/2013 09:36

João Colosalle

Soldador morre após chuva na RPT

Fabiano da Silva, de 27 anos, colidiu a moto que pilotava contra uma árvore que foi derrubada pela força dos ventos

O soldador Fabiano Cassimiro da Silva, de 27 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava contra uma árvore que caiu durante o temporal que atingiu Hortolândia da noite de anteontem. De acordo com informações das policias Militar e Civil, o acidente aconteceu por volta das 19h, no bairro Jardim São Sebastião. Em nota, a Prefeitura de Hortolândia lamentou o ocorrido e informou a versão de que Silva cruzava a Rua Alecrim "em alta velocidade", em uma moto Honda CG 125, quando bateu conta a árvore tombada.

Árvore_Portal liberal.com.br

Queda de árvores tem sido registrada quase que diariamente nas cidades que compõem a RPT

Arquivo / O Liberal

Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o levou ao Hospital Municipal Mário Covas. Entretanto, morreu a caminho do atendimento. Segundo de acordo com a nota da Prefeitura, ele teve traumatismo crânio-encefálico. O soldador era natural de Palmeira dos Índios (AL) e foi sepultado ontem.

A Prefeitura informou também que a árvore era uma espécie exótica, conhecida como "ébano oriental" e apropriada para arborização urbana. Segundo o Departamento de Comunicação, não havia nenhuma solicitação de corte ou de vistoria da árvore na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ontem, funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a poda da árvore. Ela será removida. O temporal da última quinta-feira, com ventos de 90km/h, causou estragos em parte das cidades da região. Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré registraram quedas de árvores em diversos bairros. Em Sumaré, uma árvore desabou sobre um carro, mas ninguém ficou ferido. Em Americana, uma árvore precisou ser cortada pelo Corpo de Bombeiros para desobstruir a Avenida dos Bandeirantes. Na Avenida Brasil, uma guarita chegou a ser arrastada pela força dos ventos.

A semana termina quente na RPT (Região do Polo Têxtil). A sexta-feira registrou temperaturas mais amenas, sem ultrapassar a casa dos 30°. Hoje, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a temperatura deve voltar a subir e pode passar dos 30°. Há possibilidade de chuva no final do dia, mas temporais não devem ocorrer.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.